As Dez Maiores Teorias da Conspiração

As Dez Maiores Teorias da Conspiração

O Homem na Lua
Você já ouviu falar em teoria da conspiração? Teoria da conspiração é quando um fato histórico ou até atual é questionado como se fosse, não um acontecimento natural, como contado nos livros de história, mas como resultado de uma trama, uma conspiração impetrada por um grupo, governo ou uma sociedade secreta, com objetivos escusos de esconder, divulgar ou distorcer alguma coisa ou acontecimento. 
São muitas essas teorias, relacionadas com os eventos mais diversos na história recente da humanidade. 
Elas geralmente não são apoiadas em argumentos lógicos, e muito menos em evidências conclusivas. Mas não raro, mexem com o imaginário popular, e colocam algumas pulgas atras da orelha de muitos. Vou listar aqui uma seleção com dez das teorias da conspiração mais citadas. 
A lista é um tanto empírica, como o próprio tema. 
E você já se impressionou com algumas dessas teorias? ou alguma outra?

Teoria Descrição
01° - O Homem Nunca pisou na Lua A chegada do Homem à Lua foi uma montagem televisiva da NASA. A história toda foi produzida e filmada com ajuda de diretores de cinema de Hollyood. Nos anos 70 mais de 30% da população acrditava nessa teoria. Hoje, cerca de 5%.
02° - Paul McCartney está morto. Elvis Presley não morreu. São duas teorias de fato, mas sobre asuntos parecidos. A 1° afirma que o verdadeiro Paul McCartney morreu em 1966 quando seu carro arrastado por um caminhão. Como os Beatles estavam no auge do sucesso foi colocado um dublê para substituir Paul. O engraçado disso tudo é que os Beatles, por algum motivo, inseriram em suas obras, como na capa de Sgt. Peppers e na música “Im so tired” (tocada ao contrário) menções sobre a morte de Paul. Por que fizeram isso? Quanto a Elvis estava cansado, sua vida tinha se tornado um peso muito grande para ele, com uma sucessão de turnês. Além disso, há testemunhos de que ultimamente ele estava recebendo ameaças de morte por um grupo mafioso. E também, não é possível determinar se ele está morto, de fato, porque seu caixão está vedado.
03° - A ordem dos Illuminati Foi uma sociedade secreta iluminista, fundada em 1º de maio de 1776, em Ingolstadt (Alta Baviera). Em 1785, a ordem foi reprimida e perseguida pelo governo da Baviera por supostamente tramar a derrubada da monarquia e das religiões de muitos países europeus. Desde o final do século XVIII até meados do século XX, muitos teóricos de conspiração especulam que os Illuminati sobreviveram à sua supressão e se tornaram o cérebro por trás de grandes eventos históricos como a Revolução Americana, a Revolução Francesa, e a Revolução Russa, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias da Europa e a religião Cristã visando a formação de uma Nova Ordem Mundial secular baseada na razão científica.
04° - A AIDS foi criada pelo homem. O vírus foi fabricado de forma deliberada em laboratório com o objetivo de dizimar os homossexuais. O Exército norte-americano, a CIA ou cientistas russos seriam os responsáveis pela criação do vírus.
05° - Barak Obama é o anticristo 13% dos americanos acham que o Presidente Barak Obama é o anticristo por explicações como estas: Saddam Hussein, tem o nome do meio de Obama; e tambem o nome de Obama é quase idêntico ao do maior inimigo do mundo livre judaico-cristão, Osama. O S, de Serpente, é trocado pelo B... De Besta. Barack hussein obama 666 o numero do diabo. Obama é canhoto. O diabo é canhoto. Segundo o livro do Apocalipse, a Besta "surgirá do meio do mar". Obama nasceu nas ilhas do Hawaii, no meio do oceano pacífico.
06° - O aquecimento global é uma invenção 37% dos americanos acreditam nesta teoria.
07° - O Governo Americano usa tecnologia para controle da mente no sinal de transmissão Os seres vivos que vivem neste planeta são projetados para ressoar na mesma pulsação da freqüência natural da Terra, a fim de evoluir harmoniosamente com ela. A ionosfera está sendo manipulada por cientistas do governo dos Estados Unidos usando um transmissor do Alasca chamado HAARP (Programa de Pesquisa da Aurora Ativa de Alta Freqüência).15% dos americanos acreditam nesta teoria.
08° - A Princesa Diana foi assassinada. Também tem variantes. A mais popular é que os serviços secretos britânicos (M16) planejaram o assassinato para impedir uma crise na monarquia, já que Diana planejava se casar com Dodi Alfayed, o filho de um magnata egípcio.
09° - O Governo dos Estados Unidos foram responsáveis pelo atentado de 11 de setembro O objetivo do governo de George W Bush, seria criar uma motivaçãopara iniciar uma guerra contra o terrorismo.
10° - Alienígenas Segundo o livro "Eram os Deuses Astronautas?", os primeiros habitantes do mundo eram filhos de alienígenas. Um evangelho apócrifo também contribui com essa teoria. O livro diz que "anjos caídos" desceram dos céus e tiveram relações com mulheres humanas.



Vejam Também:

Os Dez Discos Mis Vendidos de Todos os Tempos
Os Dez Discos Mais Vendidos no Brasil em Todos os Tempos
As Dez Maiores Economias do Mundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário