Os Dez Discos Mais Vendidos do Mundo

Os Dez Discos Mais Vendidos do Mundo

                Michael Jackson - Thriller 
Grandes vendagens de disco já não existem mais como nas décadas de 70 e 80. Por este motivo, é bem provável que estes recordes abaixo nunca sejam batidos. 
Esta é a minha modesta opinião. 
Como exemplo, eu vejo o recente e estrondoso sucesso da cantora inglesa Adele, que em 2012 bateu todos os recordes do ano com o álbum 21, bateu inclusive o recorde de venda de álbum Thriller de Michael Jackson na Inglaterra (Thriller que é o álbum mais vendido da história da música), mas quando se olha os números mundias, não chegou a 10 milhões de discos vendidos, que é um número extraordinário, mas que não se compara com as vendas do passado. 
MP3, You Tube, Pen Drive, Celular, todos são mais cômodos que o CD, que pelo menos para mim é hoje quase um "trombolho", que me perdoem os que pensam o contrário. 
Mais vamos a lista (que na verdade tem mais de dez nomes, pois existem muitos que ficaram empatados com vendagens semelhantes.

Artista Disco Ano lançamento Cópias Vendidas
01° - Michael Jackson Thriller 1982 65 Milhões
02° - AC/DC Back In Black 1980 50 Milhões
02° - Pink Floyd The Dark Side of the Moon 1973 50 Milhões
03° - Michael Jackson Bad 1987 45 Milhões
03° - Whitney Houston +Vários artistas The Bodyguard (O Guarda Costas) 1992 45 Milhões
04° - Meat Loaf Bat Out of Hell 1977 43 Milhões
05° - Eagles Greatest Hits 1976 42Milhões
05° - Vários artistas Dirty Dancing 1987 42Milhões
06° - Andrew Lloyd Webber O Fantasma da Ópera 1986 40 Milhões
06° - Backstreet Boys Millennium 1999 40 Milhões
06° - Bee Gees / Vários artistas Saturday Night Fever 1977 40 Milhões
06° - Fleetwood Mac Rumours 1977 40 Milhões
06° - Madonna The Immaculate Collection 1990 40 Milhões
06° - Shania Twain Come on Over 1997 40 Milhões
07° - Red Hot Chili Peppers Californication 1999 39 Milhões
08° - Led Zeppelin Led Zeppelin IV 1971 37 Milhões
09° - Michael Jackson Dangerous 1991 32 Milhões
09° - Mariah Carey Music Box 1993 32 Milhões
10° - The Beatles 1 2000 31 Milhões
10° - Celine Dion Let's Talk About Love 1997 31 Milhões
Fonte: Wikipedia


Vejam Também:

As Dez Maiores Empresas Brasileiras
As Dez Marcas Mais Valiosas do Mundo
As Dez Cidades com Maior PIB do Mundo

Os Dez Maiores Terremotos da História

Os Dez Maiores Terremotos da História


Mapa das Placas Tectônicas
Eu estava em Santiago no Chile há poucos anos, e pela manhã, ao sair para um tour pela cidade, o guia nos perguntou: Sentiram o terremoto desta noite? 
Eu não havia sentido nada, dormi a noite toda como um anjo. 
Mas o fato é que em alguns lugares como Santiago, e principalmente, Tókio no Japão, terremotos são bastante corriqueiros. Obviamente terremotos muito pequenos e que a estrutura da cidade e a população já estão preparados para tal. 
Pouco tempo depois desta viagem houve um terremoto grande no Chile (o sexto desta lista) com muitos prejuízos materiais e mortes. 
Felizmente no Brasil não sofremos como esse tipo de catástrofe, mas em alguns lugares do mundo ela ocorre e as vezes é devastadora. 
Vamos ver quais foram os terremotos mais fortes da história desde que as medições passaram a ser mais precisas e confiáveis no começo do século XX. 
A escala usada para medir esses terremotos foi desenvolvida em 1936 na Califórnia. A escala atribui um número único para quantificar o nível de energia liberada por um sismo. Pelo fato de ser um escala logarítmica, um terremoto que mede 5,0 na escala Richter tem uma amplitude sísmica 10 vezes maior do que uma que mede 4,0. Em termos de energia, um terremoto de grau 7,0 libera cerca de 30 vezes a energia de um sismo de grau 6,0.

Pais Informações Magnitude
01°  Chile 22 de maio de 1960. Epicentro no município de Valdívia, matou 2.000 pessoas e gerou um maremoto com ondas de até 10 metros. As ondas apagaram do mapa cidades inteiras na costa chilena e fizeram vítimas também em outros países banhados pelo Oceano Pacífico. 9.5
02° Alaska (EUA) 1964. O abalo fez 15 vítimas fatais e gerou um tsunami que matou outras 128 pessoas em 28 de março de 1964. Seu epicentro foi na região de Prince William Sound, no sul do Alasca (EUA) 9.2
03°Sumatra (Indonésia) 2004. Ilha de Sumatra, na Indonésia, com epicentro no mar, que causou um tsunami que matou 230 mil pessoas em 14 países da região. O tremor, que popularizou o termo tsunami, ocorreu a 30 km de profundidade no Oceano Índico e foi sentido até na costa leste da África. 9.1
04° Japão 2011. O terremoto, com epicentro no oceano Pacífico, a 400 km de Tóquio, a uma profundidade de 32 km, gerou ondas gigantes de 10 metros, que chegaram a uma velocidade de 800 km/h antes de atingir a costa japonesa. 9.0
05° Rússia 4 de novembro de 1952. Na península de Kamchatka, extremo leste da Rússia, gerou ondas gigantes que chegaram até o Havaí, causando prejuízos financeiros de até US$ 1 milhão, mas nenhuma vítima fatal. 9.0
06°  Chile Em 27 de fevereiro de 2010. Atingiu o Chile matando mais de 800 pessoas e deixando cerca de 20 mil desabrigados. O epicentro foi o mar da região de Bío-Bío, a cerca de 320 km ao sul de Santiago. 8.8
07°Equador 31 de janeiro de 1906. O tremor atingiu a costa do Equador, perto da fronteira com a Colômbia,  e matou entre 500 e 1.500 pessoas. O abalo chegou a ser sentido em San Francisco (EUA) e no Japão. 8.8
08° Alaska (EUA) 1965 Em 4 de fevereiro de 1965. Atingiu as ilhas Rat, no Alasca (EUA), gerando um tsunami de cerca de 10 metros de altura na ilha de Shemya. Apesar disto, o abalo causou poucos danos. 8.7
09°Sumatra (Indonésia) 2005 - Atingiu a ilha de Sumatra, na Indonésia. Cerca de 1.300 pessoas morreram. 8.7
10°  Tibete (China) 1950. Causou a morte de mais de 1.500 pessoas no Tibete e na província indiana de Assam, no nordeste do país. 8.6
Fonte: Uol e Wikipédia


Vejam Também:

Os Dez Países Menos Visitados do Mundo
As Dez Cidades Mais Populosas do Mundo
Os Dez Menores Países do Mundo

As Dez Maiores Teorias da Conspiração

As Dez Maiores Teorias da Conspiração

O Homem na Lua
Você já ouviu falar em teoria da conspiração? Teoria da conspiração é quando um fato histórico ou até atual é questionado como se fosse, não um acontecimento natural, como contado nos livros de história, mas como resultado de uma trama, uma conspiração impetrada por um grupo, governo ou uma sociedade secreta, com objetivos escusos de esconder, divulgar ou distorcer alguma coisa ou acontecimento. 
São muitas essas teorias, relacionadas com os eventos mais diversos na história recente da humanidade. 
Elas geralmente não são apoiadas em argumentos lógicos, e muito menos em evidências conclusivas. Mas não raro, mexem com o imaginário popular, e colocam algumas pulgas atras da orelha de muitos. Vou listar aqui uma seleção com dez das teorias da conspiração mais citadas. 
A lista é um tanto empírica, como o próprio tema. 
E você já se impressionou com algumas dessas teorias? ou alguma outra?

Teoria Descrição
01° - O Homem Nunca pisou na Lua A chegada do Homem à Lua foi uma montagem televisiva da NASA. A história toda foi produzida e filmada com ajuda de diretores de cinema de Hollyood. Nos anos 70 mais de 30% da população acrditava nessa teoria. Hoje, cerca de 5%.
02° - Paul McCartney está morto. Elvis Presley não morreu. São duas teorias de fato, mas sobre asuntos parecidos. A 1° afirma que o verdadeiro Paul McCartney morreu em 1966 quando seu carro arrastado por um caminhão. Como os Beatles estavam no auge do sucesso foi colocado um dublê para substituir Paul. O engraçado disso tudo é que os Beatles, por algum motivo, inseriram em suas obras, como na capa de Sgt. Peppers e na música “Im so tired” (tocada ao contrário) menções sobre a morte de Paul. Por que fizeram isso? Quanto a Elvis estava cansado, sua vida tinha se tornado um peso muito grande para ele, com uma sucessão de turnês. Além disso, há testemunhos de que ultimamente ele estava recebendo ameaças de morte por um grupo mafioso. E também, não é possível determinar se ele está morto, de fato, porque seu caixão está vedado.
03° - A ordem dos Illuminati Foi uma sociedade secreta iluminista, fundada em 1º de maio de 1776, em Ingolstadt (Alta Baviera). Em 1785, a ordem foi reprimida e perseguida pelo governo da Baviera por supostamente tramar a derrubada da monarquia e das religiões de muitos países europeus. Desde o final do século XVIII até meados do século XX, muitos teóricos de conspiração especulam que os Illuminati sobreviveram à sua supressão e se tornaram o cérebro por trás de grandes eventos históricos como a Revolução Americana, a Revolução Francesa, e a Revolução Russa, levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias da Europa e a religião Cristã visando a formação de uma Nova Ordem Mundial secular baseada na razão científica.
04° - A AIDS foi criada pelo homem. O vírus foi fabricado de forma deliberada em laboratório com o objetivo de dizimar os homossexuais. O Exército norte-americano, a CIA ou cientistas russos seriam os responsáveis pela criação do vírus.
05° - Barak Obama é o anticristo 13% dos americanos acham que o Presidente Barak Obama é o anticristo por explicações como estas: Saddam Hussein, tem o nome do meio de Obama; e tambem o nome de Obama é quase idêntico ao do maior inimigo do mundo livre judaico-cristão, Osama. O S, de Serpente, é trocado pelo B... De Besta. Barack hussein obama 666 o numero do diabo. Obama é canhoto. O diabo é canhoto. Segundo o livro do Apocalipse, a Besta "surgirá do meio do mar". Obama nasceu nas ilhas do Hawaii, no meio do oceano pacífico.
06° - O aquecimento global é uma invenção 37% dos americanos acreditam nesta teoria.
07° - O Governo Americano usa tecnologia para controle da mente no sinal de transmissão Os seres vivos que vivem neste planeta são projetados para ressoar na mesma pulsação da freqüência natural da Terra, a fim de evoluir harmoniosamente com ela. A ionosfera está sendo manipulada por cientistas do governo dos Estados Unidos usando um transmissor do Alasca chamado HAARP (Programa de Pesquisa da Aurora Ativa de Alta Freqüência).15% dos americanos acreditam nesta teoria.
08° - A Princesa Diana foi assassinada. Também tem variantes. A mais popular é que os serviços secretos britânicos (M16) planejaram o assassinato para impedir uma crise na monarquia, já que Diana planejava se casar com Dodi Alfayed, o filho de um magnata egípcio.
09° - O Governo dos Estados Unidos foram responsáveis pelo atentado de 11 de setembro O objetivo do governo de George W Bush, seria criar uma motivaçãopara iniciar uma guerra contra o terrorismo.
10° - Alienígenas Segundo o livro "Eram os Deuses Astronautas?", os primeiros habitantes do mundo eram filhos de alienígenas. Um evangelho apócrifo também contribui com essa teoria. O livro diz que "anjos caídos" desceram dos céus e tiveram relações com mulheres humanas.



Vejam Também:

Os Dez Discos Mis Vendidos de Todos os Tempos
Os Dez Discos Mais Vendidos no Brasil em Todos os Tempos
As Dez Maiores Economias do Mundo

As Dez Séries de Maior Audiência nos Estados Unidos

As Dez Séries de Maior Audiência nos Estados Unidos

Aqui tem série para todo gosto
Séries de televisão sempre fizeram muito sucesso. Algumas antigas passam até hoje, e quando digo antigas são antigas mesmo, como Kung Fu,  Jeannie é Um Gênio, A Feiticeira, O Túnel do Tempo, Star Trek e por aí vai. Mas as série se renovam. E hoje qual as séries que fazem mais sucesso?
Aqui tem uma lista com os números da audiência das séries atuais. São números relativos a audiência da temporada 2012-2013 (iniciada em setembro de 2012 e encerrada em maio de 2013). 
O ranking é o do total do público que viu a série no dia e horário que ela foi exibida, somada com a do DVR (pessoas que deixam gravando para assistir em um período máximo de sete dias). 
Essas séries também são vistas no Brasil principalmente pela TV fechada (paga). 
Então, gosta de alguma destas séries?

Série N° Espectadores
01° - NCIS 21.344 milhões
02° - The Big Bang Theory 18.680 milhões
03° - NCIS: LA 17.306 milhões
04° - Person of Interest 16.072 milhões
05° - Two and a Half Men 13.788 milhões
06° - Blue Bloods 13.167 milhões
07° - Elementary 12.652 milhões
08° - Modern Family 12.306 milhões
09° - Castle 12.256 milhões
10° - Criminal Minds 12.153 milhões
Fonte: Veja


Vejam Também:

Os Dez Discos Mis Vendidos de Todos os Tempos
Os Dez Discos Mais Vendidos no Brasil em Todos os Tempos
As Dez Maiores Economias do Mundo

As Dez Maiores Rendas do Futebol Brasileiro

As Dez Maiores Rendas do Futebol Brasileiro

Estádio Mané Garrincha
O estádio Mané Garrincha de Brasília, construído para receber jogos da copa do mundo de futebol que será realizada no Brasil em 2014, foi inaugurado com um clássico local pela decisão do campeonato de Brasília (Brasiliense 3 x 0 Brasília). Mas, Domingo dia 26 de maio de 2013, foi disputado um jogo pela primeira rodada do campeonato brasileiro (Santos 0 x 0 Flamengo), e que eu chamaria da inauguração nacional do estádio. 
O estádio, que tem sido considerado por muitos, como o mais bonito construído no Brasil (também pudera, com tanta grana torrada), já começou batendo recorde. A maior renda do futebol brasileiro de todos os tempos até esta data. 
Foram quase 7 milhões de reais. É uma renda para não se botar defeito, e que mostra o potencial do futebol brasileiro, se bem organizado. 
Veja que não foi uma decisão de campeonato, um jogo que valesse muita coisa, mas mesmo assim esta renda fantástica. 
Veja abaixo uma lista com os dez maiores rendas da história do futebol brasileiro.

Jogo (Data) Estádio-Estado Campeonato Público Renda (R$)
01° - Flamengo 0 x 0 Santos (26/05/2013) Mané Garrincha (DF) Brasileirão 2013 63.501 6.948.710,00
02° - São Paulo 2 x 1 Internacional (05/08/2010) Morumbi (SP Semifinal Libertadores 2010 57.113 4.484.282,25
03° - Santos 2 x 1 Peñarol (22/06/2011) Pacaembu (SP) Final Libertadores 2011 37.894 4.266.670,00
04° - Fluminense 3 x 1 LDU (02/07/2008) Maracanã (RJ) Final Libertadores 2008 78.918 3.910,044,00 
05° - São Paulo 1 x 2 Internacional (09/08/2006) Morumbi (SP) Final Libertadores 2006 71.745 3.382.660,00
06° - São Paulo 4 x 0 Atlético-PR (14/07/2005) Morumbi (SP) Final Libertadores - 2005 71.986 3.026.395,00
07° - Corinthians 2 x 1 Flamengo (05/05/2010) Pacaembu (SP) Oitavas de final Libertadores 2010 35.561 2.949.424,00
08° - São Paulo 2 x 0 Cruzeiro (19/05/2010) Morumbi (SP Quartas de final Libertadores 2010 52.196 2.871.619,25
09° - Fluminense 1 x 0 Guarani ( 05/12/2010) Engenhão (RJ) Brasileirão 2010 35.527 2.859.450,00
10° - Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes (15/07/2009) Mineirão (MG) Final Libertadores 2009 64.800 2.764.366,43
Fonte: Globo Esporte


Vejam Também:

As Dez Maiores Goleadas do Campeonato Brasileiro
Os Dez Clubes de Futebol Brasileiros com Maior Receita
Os Dez Jogadores que Mais Vestiram a Camisa da Seleção Brasileira

As Dez Maiores Empresas do Brasil

As Dez Maiores Empresas do Brasil

A revista americana Forbes divulga anualmente, desde 2004, uma lista com o ranking das maiores empresas do mundo. A revista baseia-se não unicamente em um dado, mas em vários, como: vendas, lucros, ativos e valor de mercado.
Na primeira edição da lista, em 2004, 51 países fizeram parte, e nesta última, de 2013, 61 países estão presentes.
Fiz uma garimpagem na lista para classificar as dez empresas brasileiras melhores classificadas, que consequentemente, são as dez maiores empresas brasileiras.
Confira a lista:

No Brasil No Mundo Empresa Logotipo
20° Petrobras
42° Itaú Unibanco Holding
45° Banco Bradesco
67° Banco do Brasil
87° Vale
173° Itaúsa
597° Cemig
614° Pão de Açúcar
656° JBS
10° 671° CSN
Fonte: Forbes


Vejam Também:

As Dez Maiores Empresas Brasileiras
As Dez Marcas Mais Valiosas do Mundo
As Dez Cidades com Maior PIB do Mundo

As Dez Mulheres Mais Poderosas do Mundo

As Dez Mulheres Mais Poderosas do Mundo

A revista americana "Forbes" divulga todo ano uma lista com as mulheres mais poderosas do mundo.
Este ano a presidente do Brasil, Dilma Roussef, que vinha há 2 anos ocupando o 3° lugar na lista, subiu para 2°,  após a saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano. Hillary caiu para a 5° posição.
A chanceler alemã Angela Merkel mantem a liderança do ranking há 3 anos.
Uma outra brasileira figura no 18° lugar da lista. Trata-se da presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster.
Essa lista foi divulgada dia 22 de maio de 2013.

Nome Cargo/Posição
01° - Angela Merkel Chanceler da Alemanha
02° - Dilma Rousseff Presidente do Brasil
03° - Melinda Gates Copresidente da Bill & Melinda Gates Foundation (Estados Unidos)
04° - Michelle Obama Primeira-dama dos Estados Unidos
05° - Hillary Clinton Filantropia (Estados Unidos)
06° - Sheryl Sandberg Diretora-executiva do Facebook (Estados Unidos)
07° - Christine Lagarde Diretora do FMI (França)
08° - Janet Napolitano Secretária do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos
09° - Sonia Gandhi Presidente do Congresso Indiano
10° - Indra Noovi CEO da Pepsi (Estados Unidos).
Fonte: Forbes


Vejam Também:

Os Dez Discos Mis Vendidos de Todos os Tempos
Os Dez Discos Mais Vendidos no Brasil em Todos os Tempos
As Dez Maiores Economias do Mundo

Os Dez Times com Melhor Média de Público no Mundo

Os Dez Times com Melhor Média de Público no Mundo

Estádio Lotado é coisa rara no Brasil hoje
O futebol brasileiro é tetra campeão do mundo. Mas quando se fala em organização não fica muito bem classificado. 
Um levantamento realizado em 2011, mostra a média de público dos clubes de futebol em todo o mundo. Entre os dez primeiros lugares estão cinco times alemães e nenhum time do Brasil. 
Os clubes brasileiros, eu penso,  com todos os problemas de violência nos estádios, custo dos ingressos, excesso de jogos, desorganização, etc, etc, não ocupam lugares privilegiados nesta lista. 
Os times brasileiros melhores classificados são o Santa Cruz em 39°, com média de público de 39.916, o Corinthians em 65°, com média de 29.424 e o Bahia em 100°, com media de 22.741 torcedores por jogo. Lembrar que essa foi a média de público de 2011, mas dá uma ideia do público e da porcentagem de ocupação dos estádios.

Clube - País Média de Público Capacidade do Estádio % Média de Ocupação
01° - Borussia Dortmund (Alemanha) 80.552 80.720 100%
02° - Manchester United (Inglaterra) 75.383 75.991 99%
03° - Barcelona (Espanha) 74.582 99.354 75%
04° - Real Madri (Espanha) 72.316 80.000 90%
05° - Bayern Munique (Alemanha) 69.053 69.000 100%
06° - Schalke 04 (Alemanha) 61.218 61.613 99%
07° - Arsenal (Inglaterra) 60.000 60.355 99%
08° - Stuttgart (Alemanha) 54.359 60.441 90%
09° - América (México) 53.750 105.000 51%
10° - Hertha BSC (Alemanha) 53.449 74.244 72%
Fonte: Globo.com


Vejam Também:

Os Dez Filmes Mais Longos da História do Cinema
Os Dez Filmes Mais Longos de Hollywood
Os Dez Maiores Mandatos de Papa da História

Os Vinte Clubes Que Mais Participaram da Série A do Campeonato Brasileiro

Os Vinte Clubes Que Mais Participaram da Série A do Campeonato Brasileiro

Está começando mais um campeonato brasileiro. Quase todo brasileiro adora futebol. Assim, todos tem um time para torcer. Alguns com maior intensidade, outros menos. Mas sendo "fanático" ou não, é sempre bom ver o time vencer, ser campeão. 
Seu time já foi campeão brasileiro? Quantas vezes? Você deve saber.
Mas você sabe quantas vezes seu time disputou a séria A do campeonato brasileiro? 
Já que o Campeonato da série A atualmente tem 20 participantes, a lista desta vez, não terá dez, mas vinte clubes que mais disputaram esse campeonato desde 1959 até o atual de 2013-05-23.

Clube Estado N° de Participações
01° - Grêmio Rio Grande do Sul 54
02° - Cruzeiro Minas Gerais 53
03° - Santos São Paulo 53
04° - Palmeiras São Paulo 50
05° - Atlético Mineiro Minas Gerais 50
06° - Botafogo Rio de Janeiro 50
07° - Flamengo Rio de Janeiro 48
08° - Internacional Rio Grande do Sul 48
09° - Vasco Rio de Janeiro 48
10° - Fluminense Rio de Janeiro 47
11° - São Paulo São Paulo 46
12° - Corinthians São Paulo 45
13° - Bahia Bahia 43
14° - Goiás Goiás 37
15° - Coritiba Paraná 36
16° - Sport Pernambuco 35
17° - Atlético Paranaense Paraná 35
18° - Portuguesa São Paulo 35
19° - Náutico Pernambuco 35
20° - Vitória Bahia 33
Fonte: Wikipédia


Vejam Também:

As Dez Maiores Goleadas do Campeonato Brasileiro
Os Dez Clubes de Futebol Brasileiros com Maior Receita
Os Dez Maiores Artilheiros do Campeonato Brasileiro

As Dez Pessoas Mais Ricas do Mundo

As Dez Pessoas Mais Ricas do Mundo


Sim, as dez pessoa, e não os dez homens mais ricos do mundo, por que na lista existe uma mulher, bem ali no 9° lugar. 
Essa lista está constantemente modificando. Com o nervosismo e a volatilidade das bolsas de valores algumas fortunas crescem e diminuem em pouco tempo. Um exemplo é do empresário brasileiro Eike Batista, que há pouco figurava como o 8° homem mais rico do mundo e agora não se encontra nem entre os 100 primeiros. 
Uma curiosidade: Observe que na lista exite alguns nomes que são da mesma família. 
E falando em família, eu lembrei de uma frase de Mme. de Lambert: "São tão raras as fortunas inocentes, que perdoo a vossos pais nada vos terem deixado." 
Será?
Esta lista está atualizada até o dia 21/05/2013.

Bilionário (a) Nacionalidade Algumas Informações Fortuna em dólares
01° - Bill Gates - Americano Co-fundar junto com Paul Allen da Microsoft, maior e mais conhecida empresa se software do mundo 72.7 bilhões
02° - Carlos Slim - Mexicano É conhecido no México por Midas, devido a sua habilidade em transformar empreendimentos decadentes em companhias saudáveis e lucrativas. 72.1 bilhões
03° - Warren Buffett - Americano Investidor, industrialista e filantropo americano. Ele é o mais bem sucedido investidor no mundo, chamado de "o legendário investidor Warren Buffett". É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. 59.6 bilhões
04° - Amancio Ortega - Espanhol Presidente e fundador da Inditex, grupo de empresas proprietária de marcas como Zara, Massimo Dutti,Oysho 56.0 bilhões
05° - Ingvar Kamprad - Sueco Fundador da maior empresa do mundo no setor da fabricação e venda de móveis, a IKEA: 55.5 bilhões
06° - Charles Koch - Americano Atual presidente e diretor executivo da Koch Industries, uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos 45.2 bilhões
07° - David Koch - Americano Atual vice-presidente da Koch Industries, uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos. 45.2 bilhões
08° - Larry Ellison - Americano Co-fundador e atual diretor executivo da Oracle Corporation. 41.6 bilhões
09° - Christy Walton - Americano Nora do fundador da Wal-Mart, Sam Walton. Com a morte de seu esposo John T. Walton em junho de 2005, herdou a sua fortuna 37.9 bilhões
10° - Jim Walton - Americano Um dos filhos do falecido Sam Walton, o fundador da grande loja de varejo Wal-Mart, e de Helen Walton. Jim é presidente do Arvest, o maior banco de Arkansas. 36.1 bilhões
Fonte: Bloomberg


Vejam Também:

As Dez Maiores Empresas Brasileiras
As Dez Marcas Mais Valiosas do Mundo
Os Dez Navios de Cruzeiro Mais Populares do Mundo

As Dez Maiores Bilheterias do Cinema Mundial

As Dez Maiores Bilheterias do Cinema Mundial

Avatar: O filme de maior bilheteria do cinema até hoje
Eu adoro cinema, mas também adoro números. Então uma coisa que sempre me interessa é avaliar os números das grandes produções cinematográficas. Qual o filme que fez mais sucesso, foi visto por maior número de pessoa, bateu algum recorde. 
Nesta lista, estão classificados os filmes que tiveram a maior bilheteria em dólares (sem atualização da inflação). 
O filme Homem de Ferro 3 ainda está em cartaz e por isso, certamente terá esses números elevados. 
Números atualizados até o dia 20/05/2013.

Filme Lançamento Arrecadação (em dólares)
01° - Avatar (Avatar) 2009 2.782.275.172
02° - Titanic (Titanic) 1997 2.185.372.302
03° - Os Vingadores (Marvel's The Avengers) 2012 1.511.757.910
04° - Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2) 2011 1.341.511.219
05° - Transformers: o lado oculto da lua (Transformers: Dark of the Moon) 2011 1.123.746.996
06° - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King) 2003 1.119.929.521
07° - 007 - Operação Skyfall (Skyfall) 2012 1.108.561.013
08° - Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises ) 2013 1.084.439.099
09° - Homem de Ferro 3 (Iron Man 3) 2013 1.073.273.000
10° - Piratas do Caribe: O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest) 2006 1.066.179.725
Fonte: Box Office Mojo


Vejam Também:

Os Dez Filmes Mais Longos da História do Cinema
Os Dez Filmes Mais Longos de Hollywood
Os Dez Filmes Que Ganharam Mais Oscares

Os Dez Maiores Prêmios de Loterias do Mundo

Os Dez Maiores Prêmios de Loterias do Mundo

O povo brasileiro adora jogar na loteria. 
Por aqui, tudo começou com a Loteria esportiva (para falar de jogos legais, controlados pelo governo). Quem não sonhou fazer os 13 pontos na loteca. 
Mas as coisa mudaram e hoje exitem uma série de jogos, que eu honestamente, não conheço todos. 
A loteria atualmente mais famosa e que paga maiores prêmios no Brasil é a Mega Sena. 
Mas no mundo todo exitem loterias, e os maiores prêmios sorteados não foram no Brasil. 
A nossa Mega Sena fica longe nesse ranking dos maiores prêmios pagos no mundo.
Veja a lista atualizada com o sorteio de ontem 18/05/2013 que foi o 2° maior prêmio da história e saiu para um apostador da Flórida:

Prêmio em Dólares Local da Loteria Nome e da Loteria Sobre os Ganhadores Data
01° - 656 milhões  Estados Unidos Mega Millinos 3 ganhadores 30/03/2012
02° - 590.5 milhões  Estados Unidos Powerball 1 ganhador 18/05/2013 
03° - 587.5 milhões  Estados Unidos Powerball 2 ganhadores 28/11/2012 
04° - 390 milhões   Estados Unidos Mega Millinos 2 ganhadores 06/03/2007
05° - 380 milhões   Estados Unidos Mega Millinos 2 ganhadores 04/01/2011
06° - 365 milhões   Estados Unidos Powerball Bolão com 8 pessoas 18/02/2006 
07° - 363 milhões   Estados Unidos The Big Game 2 ganhadores 09/05/2000 
08° - 340 milhões   Estados Unidos Powerball 2 ganhador 19/10/2005
09° - 338 milhôes   Estados Unidos Powerball 1 ganhador 23/03/2013
10° - 337 milhôes   Estados Unidos Powerball 1 ganhador 15/08/2012
Fonte: Wikipédia


Vejam Também:

Os Dez Maiores Prêmios Individuais Da Mega-Sena
Os Dez Navios de Cruzeiro Mais Populares do Mundo
As Dez Marcas Mais Valiosas do Mundo

Os Dez Maiores Prêmios Individuais Da Mega-Sena

Os Dez Maiores Prêmios Individuais Da Mega-Sena

Ganhar na loteria. Esse é o sonho de muita gente, algumas vezes, o sonho de até quem não joga, ou joga raramente, como eu. Mas os milhões sorteados nessas loterias povoam a imaginação de milhões de brasileiros. E todos acham que já sabem o que fazer quando ganhar. Comprar um casa ou apartamento, carro, viajar, ajudar a família, é o plano inicial de quase todos. 
E você já joga na loteria? 
Já pensou em ganhar um mega prêmio? 
Já sabe o que fazer com a bolada? 
Bem, não sei quanto a você, mas se eu ganhasse um dos prêmios dessa lista abaixo, acho mesmo que não teria ideia do que fazer inicialmente. 
Veja então quais foram os maiores prêmios já pagos pela mega sena, desde sua criação até o concurso de  n° 1493, sorteado em 11 de maio de 2013. 
Essa lista corresponde ao prêmio individual, ou seja, uma aposta leva toda a bolada ou já é a parte da bolada dividida, se mais de uma aposta foi vencedora. 

N° do Concurso Data N° Ganahadores Prêmio Individual
01° - 1220 06/10/2010 1 119.142.144,27
02° - 1455 31/12/2012 3 81.594.699,72
03° - 1295 25/06/2011 1 73.451.540,26
04° - 1140 31/12/2009 2 72.450.747,46
05° - 188 10/10/1999 1 64.905.517,65
06° - 1315 31/08/2011 1 63.981.675,84
07° - 1094 25/07/2009 1 55.863.193,02
08° - 832 10/01/2007 1 52.807.317,17
09° - 679 06/07/2005 1 51.890.452,61
10° - 191 31/10/1999 1 50.968.412,59
Fonte: Caixa Econômica Federal


Vejam Também:

As Dez Maiores Empresas Brasileiras
As Dez Marcas Mais Valiosas do Mundo
As Dez Cidades com Maior PIB do Mundo

Os Dez Maiores Prêmios Da Mega-Sena

Os Dez Maiores Prêmios Da Mega-Sena

Já mostrei aqui os dez maiores prêmios individuais. Agora veja a relação dos dez maiores prêmios sorteados na Mega Sena. São valores bastante significativos que deixa qualquer um a fazer mil planos. 
Então você já sabe que fazer se ganhar um prêmio desses? Eu confesso que não. 
Veja então qual foram os maiores prêmios sorteados pela mega sena desde sua criação até o concurso de 
n° 1493 realizado em 11 de maio de 2013. 
Essa lista corresponde ao prêmio total, que em alguns casos foi dividido por mais de um apostador. 

N° do Concurso Data N° Ganahadores Prêmio Sorteado
01° - 1455 31/12/2012 3 244.784.099,16
02° - 1245 31/12/2010 4 194.395.200,94
03° - 1350 31/12/2011 5 177.617.487,62
04° - 1140 31/12/2009 2 142.901.494,92
05° - 1220 06/06/2010 1 119.142.144,27
06° - 1211 04/09/10 7 95.522.954,23
07° - 1295 25/06/2011 1 73.451.540,26
08° - 1157 27/02/2010 4 72.718.776,04
09° - 1276 24/04/2011 2 71.408.606,06
10° - 188 10/10/1999 1 64.905.517,65
Fonte: Caixa Econômica Federal


Vejam Também:

As Dez Maiores Empresas Brasileiras
As Dez Marcas Mais Valiosas do Mundo
As Dez Cidades com Maior PIB do Mundo